Quanto custa para fazer um site?

Quanto custa para fazer um site?

O preço de criação de um site pode variar muito de acordo com as necessidades específicas de cada projeto, mas normalmente custa menos do que se imagina.

No post anterior, tratamos da importância das empresas terem um website e o que isso pode representar nos dias atuais, onde as informações se concentram na rede www. Agora, a questão que mais me perguntam com frequência, seja no dia-a-dia com clientes, colegas de trabalho e, até mesmo, numa roda de amigos é “quanto custa para fazer um site?”

Imagina que você vai a uma concessionária comprar um carro “X”. Esse carro em específico tem em várias versões e configurações diferentes e que, por isso, possuem valores distintos. Quando falamos em valores para se criar um site, o conceito é basicamente o mesmo. E isso ocorre por uma série de motivos, dentre eles:

  • Tipo de site será realizado, por exemplo: institucional, blog, e-commerce, hotsite, landing page, etc.;
  • Características visuais o cliente considera indispensáveis para o seu site;
  • Linguagem que esse site deverá ser desenvolvido;
  • Integrações com outras plataformas web (e-mail marketing, feed de conteúdo dinâmico, etc.);
  • Quantidade de material a ser inserido no site;
  • A necessidade (e quantidade) de se comprar e/ou tratar imagens; entre outros.

Existe uma série de informações que precisam ser coletadas e analisadas antes de se passar um orçamento correto. Exatamente por isso que eu sempre digo que cada caso é um caso e que se alguém (ou alguma empresa) passa o valor de “bate e pronto”, eu sempre desconfio. Como que o valor de um serviço pode ser orçado de acordo com o projeto sem antes se analisar o tempo que será aplicado nele?

De qualquer modo, quando montamos o orçamento e passamos aos nossos clientes, a grande maioria se impressiona pelo fato de ser bem menos do que eles imaginavam. E, se pensarmos que esse investimento pequeno coloca a sua empresa na rota de milhares de pessoas que pesquisam diariamente por serviços e produtos nos buscadores online, o investimento se torna ainda mais importante para o seu negócio. Enfim, sendo um pouco mais objetivo, a criação de um site pode custar a partir de R$ 700 (no caso, uma landing page ou um blog).

Por isso, pesquise, questione e, principalmente, vá conhecer a empresa a qual te oferece o serviço e as pessoas que nela trabalham. Nós da Absoluto Web fazemos questão de ir até nossos clientes ou recebe-los em nosso escritório e cultivar uma relação bem transparente desde o início do processo.

Aliás, venha nos visitar e tomar um café conosco. Será um prazer recebe-lo.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.